Porto de Galinhas

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

É uma praia localizada no município de Ipojuca, no estado de Pernambuco, Brasil. Sua fama se deve, principalmente, às belezas naturais: piscinas de águas claras e mornas formadas entre corais, estuários, mangues, areia branca e coqueirais.
Inicialmente, a praia era chamada de Porto Rico, devido à sua abundância em pau-brasil. No auge da escravidão no Brasil, era o principal ponto de comércio de escravos ilegais no nordeste brasileiro. Muitas vezes, os mesmos chegavam escondidos embaixo de engradados de galinhas d’angola. A chegada dos escravos ilegais ao porto costumava ser anunciada pela frase tem galinha nova no porto! Desta forma, a praia de Porto Rico ficou conhecida como Porto de Galinhas.

Como chegar:
Para quem pretende ir de avião, o aeroporto mais próximo é o da cidade de Recife, localizado a aproximadamente 60 Km de Porto de Galinhas.
Fui recepida pela Luck Receptivo, que me levou até o Hotel Best Western Plus Vivá Porto de Galinhas com muito conforto e segurança, onde encontrei as meninas do Quarteto Radical e iniciamos mais uma Trip, explorando tudo que há de melhor e mais bonito nesse paraíso!
O hotel é comprometido com questões de preservação ambiental e respeito à natureza, e essa preocupação com o verde é visível em todas as áreas do hotel. A madeira utilizada é ecologicamente correta; toda água é reaproveitada e aquecida com energia solar; a arquitetura valoriza o uso da luz e da ventilação natural; prioriza-se a separação e a reciclagem do lixo produzido – uma contribuição efetiva para a preservação do meio ambiente.
Um lugar encantador e com diversas coisas legais onde vocês poderam ver nas fotos a seguir…

O hotel é de frente pra a praia, com um visual incrível!
No nosso segundo dia de viagem, fomos surpreendidas com o nascimento de 112 tartarugas na Praia do Cupe, que fica na frente do nosso hotel, não é demais?! Eu que sou apaixonada por tartarugas nem acreditei que teria esse privilégio!! Foi a realização de um sonho, me emocionei de verdade por ter conseguido presenciar esse momento mágico que vou lembrar para sempre.


Tivemos a oportunidade de conferir o trabalho super legal realizado pela ONG Ecoassociados, que atua na conservação de tartarugas marinhas. Foi incrível ver as tartaruguinhas nascendo e caminhando para o mar.
Após esse espetáculo, fomos para nosso primeiro desafio da viagem: o mergulho com cilindro na Aica Diving!
Confesso que eu estava com muito medo, mas depois da aula explicativa que tivemos que fazer, me senti um pouco mais segura. Seguimos então nosso caminho para a tão esperada praia de Porto de Galinhas.

pg18

ANIMAAAALLLL! Descobri um mundo completamente novo com diversos tons de azul e verde, cercada por diversos peixes, cavalos marinhos, algas e corais alucinantes! Foi difícil no começo, pois fui tomada pelo pânico e pela falta de controle, afinal, era minha primeira vez nesse ambiente desconhecido, mas depois de começar a desfrutar das belezas que me cercavam o medo foi desaparecendo e fiquei completamente apaixonada e não queria mais sair da água!!!
! O medo segue nossos sonhos, mas mesmo com medo vocês tem que se jogar, porque afinal a vida é uma só e não podemos perder as oportunidades!

Ahh, esqueci de comentar que tivemos a companhia de um ótimo fotógrafo, o David Luiz Andrade que registrou todos os nossos momentos, e afinal, como vocês sabem, gostamos de registrar tudo! rs

Após uma manhã cheia de emoções, fomos almoçar no Munganga Bistrô ,um restaurante na beira da praia com uma culinária maravilhosa! O que eu mais gostei de lá foi a sobremesa chamada: DELÌRIO DE COCO comeria mais 767x é muito bom, vocês tem que experimentar!!!

No caminho de volta do hotel tinham várias lojas com artesanatos regionais muito lindos! Não resistimos e paramos pra conferir todas essas lojinhas! Passamos também pela bela e bem preservada igreja de São Sebastião.

Tiramos o final de tarde para desfrutar toda a infraestrutura do hotel, aproveitamos a piscina, o spa e a hidromassagem, da onde eu não queria mas sair! rsrs Fizemos várias fotos incríveis para registrar o momento.

pg27

De noite fomos conhecemos o restaurante La Tratoria, que tem um ambiente muito agradável e os pratos são deliciosos!
Experimentei finalmente a famosa sobremesa Cartola, tipicamente nordestina, que leva banana, queijo coalho e canela, acompanhado de sorvete de baunilha, muuuito bom!!


No terceiro dia começamos com um passeio de buggy pelo coqueiral, com um visual incrível a caminho da Praia de Muro Alto onde fizemos Stand Up e passeamos de canoa. Não preciso nem dizer que fizemos fotos incríveis, nós divertimos e aproveitamos muito nossa manhã!

Na hora do almoço fomos conhecer o outro hotel do grupo Best Western o BW Solar Porto de Galinhas, um almoço maravilhoso com direito a drinks lindos e massagem relaxante com vista para o mar! Foi uma tarde perfeita.

Após tudo isso fomos de Buggy assistir ao Sunset na Praia do Pontal de Maracaípe e na volta passamos para lanchar na La Crêperie, uma creperia muito aconchegante.

DCIM149GOPRO

À noite fomos jantar no Restaurante Barcaxeira. Lá comemos um Escondidinho de carne seca muito bom com uma música ao vivo super maneira.

No quarto dia  começamos fazendo o Passeio de Jangada até as piscinas naturais. Fizemos mergulho com snorkel e novamete podemos ver de pertinho os peixinhos e animais marinhos lá fomos fotografadas pelo fotógrafo Thiago Cavalvanti que fez várias fotos nossas iradas e com certeza foi o lugar mais bonito que já fui até hoje, água quentinha e cristalina não dá vontade de sair de lá! Lugar mágico, alucinante!

O almoço foi no Restaurante Peixe na Telha! Lá comemos o delicioso prato principal, o “Peixe na Telha”, onde o peixe vem na telha realmente e é maravilhoso, de sobremesa comemos um sorevte de tapioca com calda de caju mara!

Na volta para o nosso hotel passamos na Praia do Carneiro onde tinha um brinquedo no meio do mar e lógico que paramos para nós divertir lá!!

À noite fomos conhecer o Restaurante Domingos, um restaurante superfofo com diversas concinhas espalhadas pelo local um clima super romântico  tinha até um pianista tocando! Como sugestão do chefe, comemos um prato delicioso, o Camarão no Abacaxi, e eu AMEIIIIII!


No quinto dia partimos para mais uma aventura, o Voo de Paramotor na Praia de Maracaípe! Adorei, é bem tranquilo e ótimo para ver a paisagem de um outro ângulo.Fizemos com o Sérgio tel: (81)999843897 . Super Recomendo!!!

Depois do passeio fomos alomoçar no Restaurante do João, um lugar irado que fica de frente à Praia de Maracaípe, com redes para descanso após o almoço, piscina para clientes e um reggae ao vivo, não é demais?! Um almoço muito gostoso e o diferencial na sobremesa foi a cartola de brigadeiro maravilhosa! Após o almoço fizemos uma sessão de fotos para a MarisdePrata por lá mesmo.


Após o almoço, fizemos um passeio de Jangada no Pontal de Maracaípe, lá vimos o mangue e conhecemos o Projeto Hippo Campus que cuidam dos cavalos marinhos, após serem vistos dentro do vidro,  são devolvidos rapidamente à água, e aproveitamos que saimos do passeio na praia de Maracaípe para fazer um Sup final de tarde!


À noite o jantar fomos no Restaurante Beijupirá que é um restaurante de decoração rústica! A culinária lá é maravilhosa, as caipiroscas de frutas típicas são uma delicia!


No sexto e último dia acordamos bem cedo e ficamos no hotel aproveitando toda aquela estrutura Maravilhosa e planejando a próxima TRIP do Quarteto Radical.

Esse lugar superou e ultrapassou todas minhas expectativas, recomendo para todas as idades pois tem diversas coisas legais que podem ser aproveitadas desde 0 a 100 anos!!

Levei para casa Pimenta, bolo de rolo e rapadura! Fica a dica de um paraiso para vocês conhecerem também…

Valeu Porto de Galinhas,fui embora encantada com tudo, até a próxima TRIP !!!!!