Porto de Galinhas- Pontal de Maracaípe

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Ohhh lugar abençoado, já é a 3 vez que vou para Porto de Galinhas e não consigo me acostumar com tanta beleza deste lugar.

Desta vez fui a convite de uma Pousada chamada Xalés de Maracaípe que é localizada na beira da praia de Maracaípe, a 3 km do centro de Porto de Galinhas e a 65 km do Aeroporto Internacional de Guararapes em Recife.

A propriedade dispõe de piscina com vista para o mar, conta com sala de massagem, palhoças de bate papo, café da manhã incluso na diária e restaurante à La carte.

Chegamos lá após o almoço e fui recebida por essa água turquesa que é minha cor favorita e por uma massagem maravilhosa com essa vista.

Sexta-feira, acordamos bem cedo para ver o nascer do sol que sai bem na frente do chalé que fiquei, falando nisso lá tem 7 categorias de acomodação (quarto vista mar, casa haras, quarto vista lateral mar, chalé, casa fazenda, quarto econômico e bangalô). Todas possuem varandas com rede, apresentam ar-condicionado, TV de tela plana , frigobar , banheiro privativo e cofre. As casas fazenda possuem uma mini cozinha.

Após um café da manhã reforçado, cheio de opções com a melhor tapioca do mundo, sempre tinha o futebol era de lei com o Ian no gramadão em frente ao chalé.

Todos os dias almoçamos e jantamos por lá, a comida é uma delicia e o preço é super acessivo para quem não quer ir até a vila comer eu super recomendo.

Essa é uma moqueca de peixe com camarão que você não pode deixar de comer e depois relaxar nas redes em frente ao mar.

Final de tarde fomos visitar o Haras de Maracaípe que está integrado com a Pousada lá é como se fosse um zoológico mas com os bichinhos tudo solto, a coisa mais linda.

O horário de funcionamento é das 07:30 ás 11:00 e 13:30 ás 16:00.

Tinha diversos animais que eu nunca tinha visto ao vivo, o Ian ficou enlouquecido e eu mais ainda, tinha até a rena do papai noel e um Bode/cachorro chamado Caju a coisa mais fofa.

Após esse passeio incrível fomos á pé até o Pontal de Maracaípe que é pertinho, fazer um passeio de jangada para ver o famoso por-do-sol conhecido como o mais lindo de Porto de Galinhas, no encontro do rio com o mar. (Custa: 25,00 reais por pessoa)

A noite fomos até a vila de uber que não dá nem 10 reais, encontra com a fe uma das integrantes do quarteto radical que mora lá, aproveitei e comprei alguns presentinhos por lá tem diversas lojas de comidas e artesanatos locais.

Sábado, deixamos a manhã para aproveitar a pousada fomos para a piscina e em seguida para praia na frente do chalé e lá fizemos Stand up Paddle que pegamos na recpção lá também é possível marcar aulas de surf.

Depois fomos para as piscinas naturais de Porto de galinhas com o melhor Jangadeiro de lá o Rico .

A agua é assim mesmo LINDA, o ideal é ir bem cedo para não pegar as piscinas cheias de gente e conseguir tirar fotos mara, essas tirei com minha GoPro Hero6 com o Handler-Bastão Flutuante.

Lá fiz fotos também com o Thiago Calvalcanti que arrasa demais nos clicks. (O valor varia de 80,00 á 1.800,00)

Voltamos de lá e finalizamos o dia com um passeio de Buggy irado nos principais pontos turísticos de Porto de Galinhas que custa em torno de (150,00 á 250,00).

Domingo, ficamos pelo hotel na parte da manhã e após o almoço fomos até as piscinas naturais de Maracaípe que é sensacional também, dá para ir andando pela praia é bem pertinho, mas a maré tem que estar bem baixa.

A água lá em Porto de galinhas é bem quentinha não dá vontade de sair do mar.

E para finalizar o dia com chave de ouro tivemos a sorte de ter nascimento de tartarugas bem na frente da pousada. Quem for para lá pode acompanhar os nascimentos através do EcoAssociados.

Foi um fim de semana incrível com muita praia, natureza, diversão e sossego.

Av. Beira Mar, S/N – Praia de Maracaípe

Porto de Galinhas | Pernambuco | Brasil

Central de Reservas: + 55 (81) 3552 1612 / + 55 (81) 3552 1781

Whatsapp: + 55 (81) 98250 8072

Pousada: + 55 (81) 3552-1133 / (81) 981148145

Email: reservas@xalesmaracaipe.com.br