Rio de Janeiro – Arraial do Cabo e Búzios (Road Trip)

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Já fui varias vezes para o Rio de Janeiro é um lugar que sempre que vou descubro novas coisas para fazer, desta vez fui com a minha família e foi incrível.

Ficamos em um hotel de frente para o mar na praia do Recreio chamado Blue Tree Premium, além de ter um design lindo todo branquinho, tem toda a estrutura que você precisa como academia, sauna, piscina e restaurante.

È muito bom ficar em um hotel pé na areia, fomos na praia do recreio, na praia macumba e na pista de skate do recreio tudo a pé.

Ficamos 3 dias por lá, aproveitamos e fomos na Prainha que é uma das praias que eu mais gosto do RIO com parceria da JAGUAR um carro que parece um robô de tantas coisas que ele faz conseguimos aproveitar melhor o Rio de Janeiro e a região dos lagos.

Fotos: Rafael Magalhães

No 4 dia fomos como esse carrão para Arraial do Cabo (164km) , sabe aquele paraíso com águas cristalinas? Então é lá mesmo, leva mais ou menos 2h e 30 min a viagem.

Ficamos hospedados na Pousada da Prainha lá é incrível, sempre que vou para Arraial fico lá, já me sinto em casa, é como se fosse uma casa na praia com muito conforto, ela fica há 150m da praia. Além disso, eles aceitam pets, tem um café da manhã delicioso, estacionamento e Wifi gratuito. Super completa!

Para quem não é familiarizado, Arraial do Cabo é um município brasileiro na região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro. A cidade é costeira e tem uma altitude média de apenas oito metros. Foi fundado em 1503 pelo conquistador Américo Vespúcio, mas só foi elevado a município apenas em 1985, após a emancipação de Cabo Frio. Em 2014 a população era de apenas 28 866 habitantes, segundo o IBGE. As rodovias que servem o município são a RJ-140/BR-120 e a RJ-102.

Também é uma pousada pé na areia, e a praia chamada prainha que é lá perto é a coisa mais lindaaaaa.

A noite jantamos no restaurante do Bacalhau do Tuga  . Comemos uma costelinha com molho de barbecue que está igual ou melhor que a do Outback, sorry!

No dia seguinte acordamos bem cedo, pois era dia de entrar em outro mundo, um mundo que você não vê a hora passar e fica encantada todo tempo.

Fomos fazer mergulho de cilindro organizado pela DonJuan Tour, uma empresa super maneira, que tem todos os tipos de passeios que você pode fazer em Arraial, são ótimos em tudo.

O mergulho é feito um mergulhador para cada pessoa e uma fotógrafa que acompanha a todo tempo o passeio nas profundezas do mar para deixar tudo bem registrado.

Tive a sorte de mergulhar com varias tartarugas, e ver vários animais lá embaixo, os meninos não quiseram fazer o mergulho de cilindro mas foram no passeio e ficaram  mergulhando de snorkel.

No dia seguinte, fizemos o passeio de barco também com a DonJuan Tour  já fui 3x nesse passeio e iria mais 1393x é um passeio que não pode faltar, são muitas praias lindas que visita.

O barco sai da Praia dos Anjos e é preciso pagar uma taxa ambiental de R$ 5,00 mais o valor do passeio.

O passeio faz paradas em vários lugares, na Prainha do Pontal, Praia do Forno e Ilha do Farol, Gruta Azul e desta vez paramos e descemos na gruta do amor pois a maré estava baixa e deu até para entrar dentro dela.

O instagram do Barco do passeio é incrível fala muito seguir, Saveiro Don Juan todo dia eles mostram um pouquinho daquele paraíso.

Fiz algumas fotos e videos com o Filipe, que ficaram LINDAS, confiram no meu instagaram outras. ( Essas de cima de drone foi ele quem fez)

Após o passeio fomos ver o pôr-do-sol da Praia Grande que é imperdível.

 

No dia seguinte fomos para Búzios que leva mais ou menos 50 min de carro (38km) a convite da Hypex Mídia

Ficamos na Pousada Aguas Claras de Búzios bem localizada uma delicia.

Almoçamos no restaurante Banana Land, excelente opção para quem gosta de alimentação saudável.

A noite demos uma volta pelo centrinho que é uma graça, a dica é não leve sapato de salto pois as ruas são de pedras.

No dia seguinte almoçamos no restaurante Capim Limão bem gostoso, vimos o por do sol no Porto da Barra onde tem vários restaurantes em um deck bem legal e fomos embora.

Foi incrível esses dias, já quero voltar para conhecer melhor Búzios.

Beijos até a próxima aventura!!

@thataluz