Resort Costão do Santinho- Florianópolis

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Passei o fim de semana no Resort Costão do Santinho com a minha família- Go Family , foi incrível até parecia que estávamos em outra cidade, pois o resort é enorme, tem MUITAS COISAS para fazer e ainda tem acesso a praia.

Ele fica localizado na praia do Santinho, Norte da Ilha e tem 597 unidades habitacionais em 120 metros de áreas construídas, em 14 vilas açorinas e no hotel internacional, que foi aonde ficamos hospedados.

O resort fez o primeiro museu a céu aberto do Brasil,  o museu arqueológico que fica na costa da praia e é a coisa mais linda. Ele conta também com a gestão ambiental ETE, que permite 100% de reutilização da água tratada para utilização de trabalhos internos do hotel como regar jardim e lavagem de áreas internas do hotel…

Mapa do Resort.

Olhem á vista do nosso quarto que era maravilhosa!

Tinha cozinha e sala com vista para o mar no nosso “apartamento” também.

O café da manhã tinha muitas opções, tanto é que acho que engordei uns 3 kg só neste fim de semana, ha ha.

Pegamos 2 dias com o tempo fechado, chovendo e parando, porém no último dia antes de ir embora acordamos bem cedo e vimos o sol nascer, e mesmo com esse tempo deu para aproveitar muito.

Todos os dias tinha uma programação para o Ian com os monitores, e diga-se de passagem ele amou tanto ficar com eles e fazer as atividades que nos abandonou, rs.

No primeiro dia, o Ian fez escalada e jogou bola no campo, enquanto eu e o Igor  fizemos uma das trilhas que tem, não deu para fazer ela inteira porque começou a chover, então temos que voltar lá no costão para fazer TODAS as trilhas, ha ha ha.

Depois que almoçamos no restaurante do resort (buffet livre com diversas opções), aproveitamos as áreas internas do hotel, fomos jogar sinuca e o Ian foi no cinema em seguida na sala de games com os monitores.

Tinha 14 vilas Açorinas, todas com muitas árvores e pássaros.

Fora o restaurante central do hotel, que é um buffet  com grande variedades, o resort também tem 4 restaurantes temáticos, escolhemos o de comidas japonesa para experimentar.

No segundo dia, aproveitamos as piscinas internas, almoçamos no buffet do hotel, que é uma delicia e conhecemos o SPA!

Fora todo o conforto e comodidade, o resort também oferece uma van 24h por dia que locomove os hospedes de um lugar para o outro.

Fui na academia e fiz uma aula de alongamento muito boa, tem aula de pilates e yoga também.

À noite, sempre tinha uma atração para a família, teve banda ao vivo, bingo e fora isso ainda tinha um barzinho super gostoso que tocava musica ao vivo também e ficava aberto até as 2h da manhã.
No último dia, o SOL apareceu e como eu já tinha visto no clima tempo que ele iria aparecer resolvemos acordar cedo para ver ele nascer e aproveitar as piscinas externas.

O resort realmente é incrível e fora essas coisas que conseguimos fazer, já temos uma listinha de coisas que queremos fazer da próxima vez, como arvorismo que é um caminho que passa pelas árvores com diversos obstáculos,  paintball, jogar tênis e golf.

Lá tem diversos eventos durante o ano, incluindo shows, vale muito a pena ficar ligado nas redes sócias deles que sempre tem muitas novidades!

Instagram: @costaodosantinho

Facebook: /resortcostao

Twitter: /costaoresort 

Já queremos voltar…

Obrigada Costão do Santinho por esse fim de semana maravilhoso!

Até a próxima,

@thataluz