Chile

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Já fazia anos que eu planejava comemorar meu aniversário na neve e este ano deu certo.

Chegamos em Santiago na sexta dia 22/06, já havia um transfer da empresa AlfaturChile nos esperando, esta empresa além de transfer  faz roteiros personalizados e coletivos para lugares incríveis.

A Alfatur Chile é uma empresa chilena fundada 2015, por Francisco Galáz.

A empresa nasce no coração de Santiago com a missão de ajudar e facilitar a estadia de turistas que visitam a cidade.

Objetivo da empresa é proporcionar muito mais do que um passeio turístico, uma verdadeira experiência de vida, eles contam com guias que falam muito bem português e nos passam bastante informações sobre todos os assuntos do Chile.

Ficamos hospedados no Hotel Casa Zañartu  que fica no centro de Santiago, com fácil acesso a tudo, metro, supermercado, farmácias, shopping…

O Hotel Boutique Casa Zañartu faz parte da historia e do patrimônio da capital do Chile, pois foi construído em 1885 por Miguel Zañartu, que assinou a Proclamação da Independência do Chile e participou da Revolução de 1810. Além disso, esta casa participou do passeio patrimonial da cidade, fazendo parte de sua história, segredos e bohemia.

Um bairro e uma casa de estilo neoclássico francês, cheios de histórias e que foi restaurado a fim de manter seu interior e sua fachada assim como eram em 1885, com muito luxo e conforto.

Algumas questões que muitos me perguntaram foram:

O que levei de roupas:

-Um kit com primeira e segunda pele de calça e blusa da Decathlon (usei praticamente todos os dias)

-Corta vento e moletons da Roxy, South to South e Mohala

Acessórios:

-Protetor solar, hidratante corporal e labial (a boca e a pele ficam muito ressecadas lá)

-Chip de Internet da Easysim4u

-Remédios básicos (Os de lá são diferentes)

Seguro Viagem:

-Fiz o seguro com a Seguros Promo que cobria até a pratica de Snowboard, muito importe falar as coisas que irá fazer.

Ao longo do post vou lembrando de mais coisas e vou escrevendo.

Sábado 23/06, acordamos bem cedo tomamos um café da manhã reforçado que é oferecido pelo hotel na cafetaria que fica dentro dele e fomos no Safari com a AlfaturChile.

Optamos por fazer fazer dois passeios, Safari herbívoros (4.500 pesos) e Safari grandes felinos (5.000 pesos) + a entrada (4.500 pesos) por pessoa.

Para saber mais ou menos o valor em reais estávamos fazendo essa conta:

5.000 pesos dividido por 160= 31,25

Valor total do passeio= 87,50 aproximadamente

Pagando só a entrada do parque você vera todos os bichos porém em jaulas como no zoológico, o mais legal é que os bichinhos que estão lá a maioria está sendo reabilitado para ser solto, foram resgatados de circos.

Eu amei demais a experiência dos dois passeios que pagamos por fora. No safari grande felinos entramos em uma jaula com rodas dentro de um grande espaço em que os leões ficam soltos e passeamos por lá. Os monitores levam carnes para alimenta-los então eles sobem em cima da jaula e ficam bem próximos de nós, é uma sensação indescritível! Eles olham dentro dos seus olhos profundamente, nunca vi nada igual.

No passeio safari herbívoros, também entramos em uma área separada porém com o trem aberto com alimento para os animais e eles vem até o trem para comer. Tem zebraaaaa e girafa, entre outros, todos bem mansinhos. Podemos tirar fotos e fazer carinho enquanto eles comem.

Nos destaques do meu instagram @thataluz *Chile tem os videos deles, a coisa mais linda.

Na volta do Safari, passamos no mercado público para conhecer e almoçamos em um restaurante muito bom lá chamado El Galeon , o forte deles é frutos do mar.

Experimentei a bebida Pisco Sour, muito boa.

Almoçamos um mix de frutos do mar e um caranguejo enorme.

Depois fomos em uma casa de cambio que fica bem no centro da cidade perto da rua da bandera (que é uma rua linda toda colorida onde eu fui depois andar de skate) trocar nosso dinheiro, vale muito mais apena trocar o dinheiro direto no Chile. Troquei um pouco em Florianópolis antes de viajar para não chegar sem nada mas o restante foi tudo lá mesmo, porque assim o cambio é bem melhor.

Como estávamos com carro privado da AlfaTurChile fizemos nosso roteiro e fomos conhecer uma pista de skate chamada Los Royes bem divertida, o Ian amou, passamos a tarde lá andando de skate.

Domingo 24/06, saímos do hotel 6h para ir ao passeio de Cajón del maipo com a Alfaturchile, mas infelizmente  não teve o passeio, pois estava chovendo e nevando muito e a estrada foi bloqueada. Então, voltamos para o hotel, pegamos os skates e fomos andando até o centro da cidade, para a rua bandera, aquela que falei ali em cima, almoçamos no shopping que é lá perto também.

Segunda 25/06, mudamos de hotel para o Lastarria Boutique, um encanto de lugar, tudo muito bom, uma pena ter passado só um dia lá, mas voltarei em breve.

A tarde fomos ao Skatepark Parque Araucano comuna de las condes.

Um parque muito legal, com um espaço enorme com pista de skate, espaço para caminhar, andar de bike, etc. Bem legal o parque!

Depois passamos no Mall Sport que é um shopping inteiro de artigos esportivos para dar uma conferida nos preços e não estava valendo a pena comprar nada, tudo muito caro (todo o roteiro personalizado da viagem foi feito pela Alfaturchile)

Terça 26/06, acordamos cedo e fomos com a AlfaTurChile para Farellones, tem 40 curvas no caminho para chegar, paramos na loja skiando 2 para locar as pranchas de Snowboard é a loja que tem o melhor preço e a Camila que é a dona é uma fofa, depois seguimos direto para o Hostel Lodge Cordillera onde passamos 4 dias, pensa em um lugar lindo, é lá…

Lodge Cordillera está situado em Farellones, 1,4 km de El Colorado, 2,5 km de  La Parva e 45 Km do aeroporto de Santiago.

Lá existe vários tipos de acomodações, alguns com cozinha, outros com varanda, outros só o quarto com ambientes compartilhados como cozinha e sala dentro de uma casa (hostel) que foi onde ficamos.

Em um quarto dos sonhos, olhem…

Passamos dias maravilhosos lá, uma dica importante para quem quer ir para lá e não gastar muito é fazer uma comprinha no mercado em Santiago e levar as coisas para cozinhar lá nas montanhas porque as coisas lá em cima são o dobro do preço.

O parque de Farellones é bem pertinho de onde estávamos, fizemos snowboard, brincamos nas atrações do parque que é bem voltado para família.

A temperatura estava de 18 a -2 graus, dá para usar camiseta durante o dia no sol e quando vai anoitecendo vai esfriando.

Sexta 29/06 meu niver, tomamos café da manhã lá e fomos para Santiago com um transfer da Alfatur para o Hotel Luciano K 

Este hotel tem uma localização ótima, perto de tudo, bonito e aconchegante, tem o primeiro elevador de Santiago.

A noite saímos para comemorar meu aniversário em barzinho e coloquei no stories do instagram onde eu estava, quando vi reuni um monte de seguidores cada uma de um pais e foi incrível essa troca de carinho com eles, sou muito grata por ter pessoas do bem me seguindo e poder ajudar de alguma forma todos que me seguem.

Foi demais cada um falando um língua e rindo juntos, meu, muito OBRIGADA por aqui também.

Gente essa é a Rose e ela tem o blog mais completo do universo para pesquisar tudo sobre o Chile, ela é brasileira e mora lá já faz alguns anos, antes de ir achei ela no instagram e perguntei 28636 coisas para ela, e tinha muita das minhas dúvidas no blog dela.

Super indico, darem uma lida lá, blog Nós no Chile.

Sábado 30/06, fomos embora, essa é uma viagem que quero me programar para fazer todo ano, mas da próxima vez quero ficar mais dias lá nas montanhas fazendo Snowboard.

Beijos até a próxima trip…